Nas quartas de final da Copa Libertadores, o São Paulo ganhou um importante reforço para o restante da competição. O atacante Fernandão foi anunciado nesta quinta-feira de manhã como novo jogador do clube. Com sua chegada, o jogador se junta a outros campeões.

Do atual elenco são-paulino, três jogadores já conquistaram a principal competição continental: Rogério Ceni, Cicinho e Jorge Wagner. Além, é claro, do próprio Fernandão. Em 2005, ano do tricampeonato, dois jogadores estiveram presentes.

Rogério Ceni e Cicinho participaram da vitoriosa campanha tricolor. Na fase de grupos, o Tricolor Paulista somou três vitórias e três empates. Após passar por Palmeiras, Tigres-MEX e River Plate-ARG nas fases seguintes, a equipe bateu o Atlético-PR na final e ficou com a taça.

Já no ano seguinte, o time do Morumbi poderia ter conquistado o tetracampeonato, mas foi superado pelo Internacional. Time que contou com os passes de Jorge Wagner e o oportunismo de Fernandão. Foi o primeiro título da Libertadores da equipe gaúcha.

Experiência do quarteto que poderá fazer a diferença nesta reta final. O volante Rodrigo Souto, por exemplo, busca o inédito título do torneio. Segundo ele, é bom jogar com jogadores desta vivência. Com isso, o Tricolor fica ainda mais fortalecido.

“Sabemos que a Libertadores é uma competição diferente. Se você tem jogadores vencedores, isso só nos ajuda. O Fernandão chega para nos dar ainda mais força ainda”, explicou Souto.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo visita o Cruzeiro, pela primeira partida das quartas. A expectativa da diretoria são-paulina é regularizar toda documentação de Fernandão, para que ele possa fazer sua estreia pelo novo clube.

Edição São Paulo FC