O atacante Fernandão já tem condições de jogo no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. A diretoria do São Paulo regularizou a documentação do jogador, que assinou contrato no início da tarde desta sexta-feira. Se o técnico Ricardo Gomes quiser, poderá utilizá-lo já na estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.

O vínculo de Fernandão com o São Paulo vale até 31 de dezembro de 2011 e foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no fim desta tarde. A partir do momento em que seu nome é publicado no Boletim, o jogador passa a ter condições de entrar em campo.

A documentação do atacante também está pronta na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O prazo máximo para deixar Fernandão em condições de disputar as quartas de final da Libertadores contra o Cruzeiro era a noite da próxima segunda-feira, mas os dirigentes tricolores anteciparam o processo.

– A diretoria colocou o jogador em condições e se o Ricardo Gomes quiser, poderá colocá-lo em campo no domingo e na quarta-feira – confirmou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Fernandão vai disputar a Libertadores com a camisa 15 que era de Carlinhos Paraíba, emprestado ao Goiás na negociação que levou o atacante ao Morumbi. A apresentação oficial do reforço vai ocorrer depois do treino deste sábado, por volta das 12h, no CT da Barra Funda.

– A vontade de chegar e jogar é enorme, vamos ver o que o Ricardo está pensando. Quero participar desde o começo – afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do São Paulo, questionado a respeito do jogo de quarta-feira, no Mineirão.

Edição LanceNet!